16 de June de 2026
Home / Entrevistas / Marcello Coltro

Marcello Coltro

MGM Networks Latin America
 
A MGM Networks anunciou uma série de produções originais de dar água na boca de seu público latino-americano para o segundo semestre deste ano. Dentre as novidades estão previstos um novo programa de receitas e entrevistas com a chef porto-riquenha Carmen González, finalista do Top Chef Masters de 2010, e o programa gastronômico de Natalia Delgado, vencedora do reality show En busca de la nueva diva versão México.
 
Batizado de Food Hunting, o programa conta com a espontaneidade de Natalia que vai sair de casa em casa colhendo ingredientes para cozinhar de improviso. “Ela vai ter que usar a criatividade para mostrar que é possível criar receitas com o que você tem disponível em casa e evitar o desperdício”, diz Marcello Coltro, vice-presidente executivo de vendas e CMO da MGM Networks Latin America.
 
Outro programa edificante que deve ser lançado no segundo semestre é Carmen al rescate apresentado pela porto-riquenha Carmen Batis. Ela vai ensinar mulheres a fazer tudo o que tradicionalmente os homens fazem na casa, desde trocar uma tomada elétrica até pintar uma parede e consertar uma pia.
 
Em entrevista exclusiva para a TV Brasil, Coltro divulgou ainda que a produção para a nova edição de Em busca de la nueva diva no Peru começa em agosto para lançamento em setembro. “Formamos parcerias com a Telefônica do Peru e com a Media Networks”, diz.
 
O canal da MGM SD deve lançar grandes filmes de produção recente como Missão impossível 3, Babel, Guerra dos mundos e The Expendables. Enquanto isso, o canal MGM HD deve apresentar Forrest Gump: O contador de histórias, a trilogia do Poderoso Chefão e A noiva perfeita, dando continuidade a O noivo perfeito que foi lançado anteriormente.
 
Coltro divulgou ainda a aquisição de uma série de produções da Telmex Colômbia, e um programa no formato do The View para os Estados Unidos. “O programa vai ser excepcional e a apresentadora principal é famosíssima, uma pessoa muito importante da comunidade hispânica”, explica.
 
O vice-presidente executivo disse ainda que formou uma parceria com uma revista mexicana e está exportando o formato do Prêmio Contigo brasileiro para o México. “Estamos com uma quantidade muito grande de produções originais”, diz. Esse ritmo de criação facilitará o cumprimento da nova legislação 12.485 que prevê uma cota de conteúdo nacional para televisão de assinatura no Brasil.
 
A MGM conta com dois canais no Brasil: a MGM Brasil e a MGM HD. Coltro explica que “a MGM HD não foi afetada pela legislação porque é um canal pan-regional, não é exclusivo para o Brasil e não tem publicidade”.
 
O canal MGM Brasil, por sua vez, já conta com uma série de conteúdos locais, como o Prêmio Contigo, por exemplo. “Vamos lançar um novo show chamado Invasão, que vai contar com Giovanna Gasparini, e as negociações estão bastante avançadas para o lançamento de um novo reality show no Brasil.”
 
Além de produzir conteúdo original para os canais da MGM, Coltro diz que está começando a produzir conteúdos para que seus clientes possam usar em suas próprias plataformas. “Estou no meio de três negociações e o que posso adiantar é um mini-reality show que será ­transmitido pelo SKY Brasil sobre toda a produção de trazer um assinante do canal ao prêmio da AFI: desde a seleção no Brasil, a entrada no avião, a chegada em Los Angeles, etc.”, diz.
 
Há nove anos, o canal produz Loucos por MGM em parceria com a SKY Brasil. O canal leva um assinante e um acompanhante ao tapete vermelho do AFI Life Achievement Award, em Los Angeles. O prêmio já foi entregue a personalidades como Al Pacino, Sean Connery e George Lucas. Esse ano o prêmio será entregue para Shirley MacLaine.
 
O assinante não apenas passa pelo tapete vermelho como também entra na ceia de gala, participa do evento principal e do after party. “É algo sensacional”, diz Coltro. “Faço a mesma coisa com o SKY México.” 

“Além disso, trago celebridades do cinema brasileiro e mexicano como Sônia Braga, Daniela Escobar, Christiane Torlone, Marília Pêra, Claudia Ohana, Bete Faria, e Jaime Camil, Ana de la Reguera, do México”, explica. “Esse ano nossa convidada especial é a Débora Secco e Cecília Soares. É uma oportunidade única num evento fechado. É ser MGM, a experiência MGM.” 





Acerca de TV Latina

La revista líder en calidad editorial en el sector del negocio de la televisión latinoamericana.

LEA TAMBIÉN

Kazuo Hirai de Sony Corporation

El presidente y CEO de Sony Corporation habla sobre América latina, el cual considera, “un mercado de fuerte crecimiento” y donde la compañía estará expandiendo sus canales lineales y digitales.